Criador do Bitcoin pode ser grande criminoso que está atrás das grades?

Criador do Bitcoin pode ser grande criminoso que está atrás das grades?

Uma teoria diz que o criador do bitcoin pode ser um grande criminoso que atualmente está atrás das grades. Grandes rumores apontam que Paul Le Roux é o verdadeiro “pai do bitcoin”. Preso por envolvimento em diversos crimes, o ex-programador é apontado como a pessoa mais importante para o mercado de criptomoedas.

O maior mistério que envolve o mercado de criptomoedas está relacionado sobre a identidade de Satoshi Nakamoto. O homem é apontado como criador do bitcoin e nunca teve sua identidade revelada. Sendo assim, ninguém sabe quem realmente criou o bitcoin e o segredo permanece sem respostas há mais de dez anos.

Satoshi Nakamoto pode ser Paul Calder Le Roux?

Sem saber quem é Satoshi Nakamoto, alguns fatos são especulados para determinar quem poderia ser o criador do bitcoin. Algumas características em comum Satoshi Nakamoto e Paul Calder Le Roux possuem. É justamente essas características que fizeram muitos apontarem o criminoso como sendo Satoshi Nakamoto.

Paul também foi chefe de cartel com envolvimento no fornecimento de drogas para os Estados Unidos. O ex-programador decidiu apostar no contrabando de drogas como forma de obter grandes lucros ilícitos. Além de entorpecentes, Paul também participava de um comércio ilegal de exploração e venda de ouro. Desde 2012 Paul está atrás das grades após ser detido nos EUA.

O suposto criador do bitcoin também é acusado de planejar a morte de seis pessoas. Além disso, o criminoso teve envolvimentos com o contrabando de armas e até com o serviço contra drogas norte-americano (DEA).

O interesse de Paul pelo mundo da criptografia

O envolvimento criminoso de Le Roux poderia manchar a história de um dos maiores nomes da última década. Mas Paul possui várias coisas em comum com satoshi Nakamoto que levam a crer que ele pode ser realmente o criador do bitcoin.

Além de ser programador, Le Roux demonstrou interesse em criptografia em 1999. Naquele ano, Paul criava o E4M. A tecnologia utilizava da criptografia para criar um disco de distribuição em massa.

O interesse pela privacidade dados e por um mercado financeiro descentralizado sempre foi defendido por Paul. Após a criação do E4M, o TrueCrypt poderia ser considerado o precursor de todo o mercado de criptomoedas, inclusive do bitcoin.

Um sistema de encriptação de dados capaz de criar uma unidade virtual que conseguia ser utilizada em sistemas operacionais como para Windows, Mac e Linux. O software permitia que parte do HD ou até mesmo as informações de um pendrive fossem totalmente criptografadas em um sistema que funcionou até há alguns anos atrás.

Muito mais que interesses em comum

Paul Le Roux pode ser o verdadeiro criador do bitcoin. O ex-programador possui algumas coisas em comum com o que se sabe até então sobre Satoshi Nakamoto. Paul nasceu em Bulawayo, onde atualmente é Zimbabwe. Mas além de usar outro nome e outra nacionalidade, o criminoso possuía um nome que pode lembrar Satoshi Nakamoto.

Documentos apreendidos com nacionalidade conga mostram uma foto de Paul ao lado do nome Solotshi. Muitos acreditam que esse nome lembra Satoshi Nakamoto. Por outro lado, ambos eram programadores e conhecedores da linguagem programacional C++.

Identidade Paul Le Roux (Reprodução/Facebook)

Além de nome, Satoshi e Paul tinham interesses em jogos de azar online, e uma linguagem na internet bem parecida. E quando Satoshi Nakamoto deixa de movimentar o bitcoin em 2011 é justamente quanto Paul adentra ao mundo do crime. Essas coincidências fizeram com que muitos apontassem para Le Roux como sendo o verdadeiro criador do bitcoin.

Outra curiosidade é uma imagem divulgada pelo portal Criptonizando sobre um post do suposto Satoshi 7 anos antes da criação do Bitcoin.

post satoshi

“Eu tive essa ideia do futuro, com bancos virtuais em uma espécie de sistema descentralizado e seguro. Já passou o tempo em que governos e bancos  rastreiem e interferiram em nossas transferências de dinheiro. Ou até mesmo interferir com a quantia total de dinheiro na terra. Meu sistema previsto teria uma quantia total fixa de dinheiro. Mas cada unidade monetária (digamos, moeda virtual) é divisível indefinidamente. Então, um tipo de deflação poderia substituir a inflação. O valor total do dinheiro no mundo seria um número fixo. Não representa problema para a liquidez, porque a moeda pode ser dividida a qualquer momento. No entanto, talvez as pessoas não gastem muito dinheiro, porque seu valor aumentará com frequência. Estas são apenas ideias, gostaria de ouvir comentários ou sugestões sobre este assunto.” diz o post.

Os dois bebiam água, e nem por isso são as mesmas pessoas, por isso a teoria é bizarra. Seja como for, é só mais um que entra para a lista de ser Satoshi. Mas se você conhece bem este mercado, você sabe, “somos todos Satoshi” – Menos Craig Wight.

Saiba mais em Criador do Bitcoin pode ser grande criminoso que está atrás das grades?

Tags:
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.